quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

monte,monte!!

Novidades do "Monte Encantado não há.A não ser que está um frio imenso, entranhasse nos ossos e só apetece estar à lareira aqui para o caso salamandra mas que nem por isso é a nossa grande companheira.
Mas mesmo assim eu resisto!!
A minha tristeza hoje ainda persiste mas dei uma volta. Gosto do cheiro da terra molhada e olhar as gotas de orvalho reflectindo a luz do sol e até as teia de aranha que encontro pelo caminho ficam  mais visíveis com o seu emaranhado cheio de água. Brincamos com a fumaça que sai da nossa respiração...
Enfim esta caminhada pelo campo deu-me alento de gorro camisolão e galochas acho ganhei uma uma alma nova e apetite para o almoço!
A nossa bicharada adaptou-se muito bem ao primeiro inverno no monte. Afinal cada um tem o seu abrigo.
As plantas as árvores é que estão mais contidas, as grandes geadas não perdoam, mas nós fazemos o que pudemos para as proteger.
Que bom ter o meu "montinho", esta liberdade este ar puro!
Aqui sim cheira ao verdadeiro Natal pelo menos ao Natal da minha infância.
Sem correrias para os centros comerciais nem o cinismo das grandes causas solidárias que só nesta altura do ano ataca a maioria das pessoas.
Aqui no meu Alentejo as pessoas são solidárias o ano inteiro e a troca directa de produtos entre vizinhos é constante conforme o que se produz,. acodem  onde mais é preciso ajuda.
Se eu pudesse nunca mais saia daqui!!!

Sem comentários: