segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Zeca

Tal como em quase tudo na vida existe sempre o lado negro das coisas e quer queiramos quer não estamos sempre a ser postos à prova. Quer nas nossas capacidades cognitivas, físicas, intelectuais, e até emocionais! O mundo nem sempre é dos fortes e neste caso é dos fracos que reza a história.
Um dos meus pintainhos teve um acidente que lhe deixou uma patinha quase paralisada :´(
Tive que o separar dos irmãos porque nestas situações os animais são impiedosos e como quase não andava não ia conseguir nunca chegar ao comer e à agua...
Coloquei-lhe uma tala em L com dois adesivos e ao fim de oito dias estava assim:

04-08-2010
Sempre ao meu colo e depois de breves passeios pela relva regressava à sua caixinha onde o esperava muitos mimos: água fresquinha, tenras folhinhas de alface um pouco de ração.

Agora que passaram mais oito dias esta quase recuperado segue-me para todo o lado como se eu fosse a mãe.

Este é o Zeca!
 
07-08-2010
Já tentei que regressa-se para junto dos manos e da mãe pensando que ficaria mais feliz, mas não, estava triste não se aproximava da sua família que o olhavam com desconfiança depois de duas semanas de afastamento e na primeira oportunidade saiu da capoeira e correu,correu literajmente para junto de nós!!
Hoje é mais um animal de estimação que, quando não estamos atentos anda pela casa a "presentear" os tapetes, dorme numa cadeira do jardim ao lado dos gatos, que depois de algum trabalho conseguiram aceita-lo na comunidade sem estarem a pensar como é que o deviam depenar para fazer a festa!!


13-08-2010

0s grandes perseguidores : ) : )

Inês 11-08-2010
Afonso 13-08-2010