terça-feira, 17 de agosto de 2010

Costureira! Eu??

Agora as cortinas...
Fui eu que as fiz mas nem me vou alongar com comentários! Não aprendi costura a não ser a ver a minha avó e a minha mãe que foram costureiras de mão cheia. Talvez tenha vindo nos genes!
Vou dando um jeito mas acho que dá par o gasto!!
Croché, malha, ponto cruz, gosto muito, muito de fazer...já vai faltando o tempo para tanta, tanta preferência.

...tudo para o monte, tudo para o monte!!

Tentativas

Desde que começou esta paixão pelo monte alentejano, o qual batizamos de "Monte Encantado" porque sempre que amigos ou família perguntavam uns aos outros onde é que nos podiam encontrar quem sabia respondia : "estão no encanto... aquilo é que é um encanto!!..Nunca mais ninguém os viu!! ...Parece que estão encantados!"
De facto ainda não recebemos muitos amigos porque queremos que tudo fique em condições e as tarefas teem sido árduas. Também temos consciência que no campo existem sempre coisas para fazer, mas mais que a paisagem e os animais o principal é a casa porque gostamos de receber bem.
Somos adeptos fervorosos do rústico e do artesanal e gostaríamos de manter as tradições mas nos tempos que correm não é fácil. Então à que recorrer à imaginação juntar algum talento não perder de vista o reciclável e por mão à(s) obra(s).
Assim vejam o que tenho andado a fazer!



Recuperei e pintei este móvel, não tenho foto de como ele era antes mas não tinha nada a ver apenas as formas.



Quem o viu e quem o vê!! é uma frase feita mas a verdade é que está recuperado para decoração um regador que já não tinha utilidade porque perdia água ...