domingo, 7 de fevereiro de 2010

Introespecção


Sou feliz na medida em que sei esquecer, perdoar mas também reconhecer.

Estou bem comigo e de tudo o que já fiz na vida não me arrependo de muita coisa!

Talvez do que não fiz, não por inibição mas por falta de oportunidade.

Até com os reconhecidos erros aprendi e deram-me mais força…

…para continuar!

Todos temos uma missão a cumprir nesta “passagem”…

…uma ou várias!!

Eu tenho tentado perceber quais foram as minhas e resolve-las da maneira mais coerente!

Provavelmente nem sempre tenho conseguido mas espero a oportunidade de voltar a tentar porque afinal o que faço é sempre com a melhor intenção!!

Nos meus momentos de introspecção vejo-me condicionada pelos meus princípios, aqueles em que não era eu que tinha o poder da decisão, aqueles em que não podia ser completamente eu!!

Os anos passaram e o conflito entre aquilo que queriam que eu fosse e aquilo que eu realmente sou, enquanto individuo, tem-me dado algum trabalho e faço quase o impossível para não ser uma pessoa frustrada!

E sou feliz…na medida em que sei perceber que também sou fruto de uma tarefa distribuída a alguém que acredito que tenha feito o seu melhor.

As minhas criações podem não ser as mais perfeitas mas coloquei nelas (ou julgo tê-lo feito) tudo o que de melhor reconheço em mim.

Claro que tenho defeitos, e como!... mas saber reconhecer, pelo menos, parte deles já é uma qualidade que pode dispensar muitas outras… ou não!!!

Dispensaria de conseguisse não os cometer, mas só cometendo erros se pode pedir desculpa e assim é mais uma qualidade - a humildade.

Quem sabe pedir desculpa também sabe aceitar e perdoar os defeitos dos outros!!

Somos feitos de emoções e temperamentos há que saber geri-los!!

Sou feliz... na medida em que me conheço e por isso nem sempre me recomendo! Mas mesmo assim tudo o que faço material ou sentimentalmente faço-o com dedicação, amor, carinho...

Não quero o mal de ninguém...

Não quero ver sofrer, não quero ver chorar...

Quero que todos sejam felizes...

...queria continuar a ser feliz!!!:)

3 comentários:

http://abebedorespgondufo.blogs.sapo.pt/ disse...

Good blog.

Sara Saraiva disse...

Já (re)li este texto algumas vezes, tenho a dizer que adoro. Adoro cada frase, cada verdade que ai diz.
Fazendo referência a algumas coisas...
A maioria das vezes, também me arrependo daquilo que não faço, em vez do que faço, e por vezes são demasiadas as coisas que deixo de fazer, mas eu sim, talvez por "medo", receio, não sei. Mas que me arrependo logo de seguida, lá isso é verdade. Porém, com o tempo tenho vindo a aprender a não deixar nada do que quero por fazer, esta tal "passagem" não nos dá tempo para isso, pelo contrário, temos é que agarrar cada pequenina oportunidade que nos aparece pela frente, porque quando vamos a ver...já ela nos fugiu das mãos. Com o tempo aprendi também a ultrapassar cada pequeno obstáculo que porventura me apareça, só assim podemos realmente Viver.

Penso que todos nós já passamos por um momento em que alguém superior a nós queria escolher aquilo que nós seriamos. É normal na vida de todos. Mas o que também é normal, é a existência desse mesmo conflito, afinal, se assim não fosse, seria mau sinal, não é verdade? A existência desse conflito significa que sabemos bem o que queremos para nós próprios, e mesmo sabendo que nenhum dia atingiremos a perfeição, não é motivo para não nos aperfeiçoarmos dia após dia, erro após erro. Todos temos defeitos, é bem verdade, mas penso que alguns deles são completamente apagados pelas virtudes, pela minha experiência (a vida revela-se aos poucos toda ela uma lição de aprendizagem).

E não tenho a mínima dúvida que tudo aquilo que faz, fá-lo com dedicação, amor e carinho. Erros todos cometemos, e se os comete, não é por mal, de certeza. Como já lhe cheguei a dizer, é das pessoas mais bonitas que conheço, e, para mim, é um enorme prazer conhecê-la, não duvide disso, tenho vindo a descobrir bocadinhos de uma pessoa realmente fantástica, pois tenho a certeza de que há realmente muito mais em si :)

Desejo-lhe toda a felicidade do mundo, merece-a.

Um beijinho bem grande, com o maior dos carinhos.

(Que texto tão grande :$ mas acho que não fugi ao que a Maria do Carmo escreveu.)

Sara Saraiva disse...

Um texto tão grande, e não disse que a foto está fantástica. Adorei :)